Fóruns e encontros

Assim como temos várias instâncias que nos permitem atuar de maneira conjunta em todo o país, em determinados momentos precisamos nos encontrar para que nossas discussões entrem novamente no mesmo compasso e para que possamos nos planejar e decidir o que iremos fazer e de que maneira. Assim, temos vários encontros ao longo de uma gestão, que é o período de atuação de uma instância e dura o tempo entre um CBEEF e outro.

Mas, afinal, O QUE É O CBEEF?
Para muitas pessoas, o Congresso Brasileiro dos Estudantes de Engenharia Florestal (CBEEF) é o primeiro contato com a ABEEF. Esse é o momento em que tod@s @s estudantes se reúnem. É o CBEEF que norteia a ABEEF, sendo ele o fórum máximo deliberativo da ABEEF. 
No CBEEF, os temas propostos pela Associação ao longo da gestão são discutidos e sobre eles chega-se a inúmeras conclusões, que, após documentadas, são chamadas deliberações. As deliberações dão o norte às atividades desenvolvidas por todas as instâncias ao longo de uma gestão. Elas determinam o que será trabalhado ao longo da gestão, como, por exemplo, o Código Florestal, Agrotóxicos, Educação, etc.

Além do CBEEF, existem outros três espaços nacionais:
a) O Seminário de Planejamento (SP) serve para, após o CBEEF, desenvolver maneiras de como trabalhar os temas deliberados. Durante o SP, determinamos a realização de campanhas, seminários, cursos, cartilhas, etc.
b) O Conselho Nacional de Entidades Estudantis Gerais da Engenharia Florestal (CONEEF) é um espaço onde as instâncias (entidades gerais) e outros grupos da ABEEF se reúnem para discutir as demandas  e avaliar as atividades em andamento. Durante uma gestão, são realizados dois CONEEFs.
c) O Seminário de Construção do CBEEF (SC), que comumente acontece junto ao primeiro CONEEF é o espaço em que se faz a avaliação do Congresso anterior e se determina o tema e a programação do próximo.

Regionalmente, ocorre o Conselho Regional de Entidades Estudantis de Base da Engenharia Florestal (COREEF). Seu objetivo é reunir s DAs e CAs (entidades de base) e demais escolas da regional para debater as demandas regionais com relação à ABEEF: quais temas têm maior relevância de serem tratados, que atividades devem ser realizadas, etc. Por gestão, são realizados dois COREEFs.

Todos os fóruns, além de organizativos, tem a função de trazer debates relacionados à Engenharia Florestal e à sociedade em que estamos atuando.